Look retrô romântico: Golas Peter Pan

Gola Peter Pan Emilio PucciVcs se lembram daquela moda de gola mais clara, pra fora de cardigãs, que vimos em nossa adolescência? Pois é, tão bom quando as tendências dão meia volta e aparecem pra gente reinterpretadas né? Principalmente quando vêm com esses ares assim, retrô, feminina, delicada, romântica – que eu particularmente adoro <3 – e que é super característico das golas peter pan, ou também conhecidas como golas babador.

A tendência já estava rolando, mas tudo indica que ela veio para ficar também no verão e com muito mais força :)

Então, se vc perdeu, ainda dá tempo! Vamos relembrar?

Gola Peter Pan Emilio Pucci

Emilio Pucci


Gola Peter Pan Louis Vuitton

Louis Vuitton


Gola Peter Pan DKNY

DKNY

Tem alguns modelinhos na Zara, Modcloth e até golas removíveis na Etsy!

Gola Peter Pan Zara

Zara


Gola Peter Pan ModCloth

ModCloth


Etsy

Etsy

E um look pra gente se inspirar:

Natasha (via Lookbook)

Enfim, dá pra usar e abusar deste mimo!

Para quem ainda não se rendeu aos encantos desta gola, algumas dicas:
– procure combinar com tecidos como veludo, renda ou tule.
– os acessórios devem ser bem delicados.
– sapatos baixos – ou de salto grosso – e de bico arredondados, são uma excelente pedida.
– como a gola por si só já é bem feminina, procure contrapor com estampas menos delicadas.

Para angariar a sua, o negócio é garimpar os brechós da vida, que é capaz de a gente conseguir muita coisa boa :) (Tá na minha to-do-list para este final de semana já! hehe). Mas, como paciência não é lá meu forte, já encomendei uma removível com a lindona da MissCaffeine :D Assim que chegar, mostro pra vcs! :)

E para quem gosta de botar a mão na massa, e quer encarar fazer sua própria gola babador, olha só que bacana este tutorial da Wayward Daughter.

Depois mostro pra vcs o look com a minha queridinha-da-vez :)

Beijocas!

Publicado em Inspiração, Tendência, Tutoriais | Marcado com , , , , , , , | 4 Comentários

As jaquetas jeans voltaram!

Oba,

Depois de muito tempo aposentadas no nosso armário nossas jaquetas jeans tem carta branca para desfilar por ai. E ficam lindas com vestidos, saias e até jeans com jeans…

Então tira logo a sua lá do fundo do baú e vem comigo…

Inspiração pra gente…

Beijinhos…

Publicado em Inspiração, Tendência | Marcado com , , , , , | 4 Comentários

Viva o conforto!

As anabelas, espadrilhes, saltos grossos e até as plataformas voltaram com tudo nesse verão 2012. Nossos pés agradecem, não é meninas?

Os saltos mais legais são de corda, cortiça e madeira… e elas aparecem em tons naturais ou coloridas!

E pra gente se inspirar…

Eu recomendo se jogar nessa onda, só tenha cuidado pra escolher as plataformas, vamos deixar as mais exageradas para as drags, combinado?

Beijinhos…

Publicado em Certo X Errado, Desejo Fashion, Inspiração, Tendência | Marcado com , , , , , | 1 Comentário

Shoes4you, 4me, 4us ;)

Está certo que não é mais novidade e que meu novo sapato já foi divulgado no tryagainfailagain, mas não poderia deixar de contar minha experiencia!
Semana passada, recebi um e-mail que finalmente tinha sido o lançado Shoes4you e lá fui eu empolgadíssima testar, pq né, sapatos, quem resiste? :)

Shoes4you

O site foi lançado pelas estilistas Priscilla Whitaker, Viviana Ximenes e Renata Bacelar.

Como funciona?
1- Vc faz um quiz para descobrir qual seu estilo
2- Escolhe um sapato de uma lista de sugestões mensais
3- Recebe em casa um sapato novo todo mês! \o/

Quanto? R$120,00

E se eu não quiser nenhum sapato este mês? É só avisar até o 5 dia do mês e vc pula!

Olha algumas das belezocas que têm lá:



O meu “The One” foi este peep toe coloridinho de salto médio!
O que mais gostei, além do acabamento e o material serem bons (diferentemente do conhecido ShoeDazzle), foi o prazo de entrega. Eles têm um sistema de entrega proprio que recebi meus sapatos em menos de 24horas em casa, mesmo com o correio em greve! :O

O que espero que melhore são as opções, testei com umas amigas e não há muitas variedades ainda. Vamos torcer! Ah, e faltou um canal de contato.

Não gostei tb que uma co-worker achou um rosa com uma bolinha atras, incrível, e não consigo achar :( Se alguém achar, por favor me manda o link? :)

Espero que tenham gostado da novidade! :)

Beijinhos

Publicado em Dicas de compra | Marcado com , | 8 Comentários

Novidade no blog

Meninas,

Estou muito feliz de anunciar pra vocês que o blog a partir de hoje vai ter uma nova autora: a minha amiga querida Ana Paula!

A Aninha é super estilosa, talentosa, linda, vocês adorar, tenho certeza. E ela vai ajudar manter o blog cheio de conteúdo legal pra vocês…

Queria aproveitar para pedir desculpas pra vocês do longo período que passei sem postar… Estava bem difícil conciliar uma frequência de postagem legal com a rotina… Pensei mesmo em desistir…

Mas vocês e a Aninha me deram ânimo pra tentar de novo, então bora fazer esse blog dar certo!

Beijinhos,

Publicado em Outros | 4 Comentários

Hippie chic

Olá meninas,

Depois de muito resitir, aderi a onda das saias longas. Comprei uma basiquinha para ir me acostumando… Mas achei gostei muito, já imaginei vários looks legais… O próximo vai ser com laranja, que são as cores do verão!

Roubei o óculos fashion da minha mãe, para tirar foto. Mas só isso, porque é de grau e não enxergava nada…

Camisa de seda Cris Barros para Riachuelo, Saia sem marca, Cinto vintage, Bolsa Victor Hugo, Rasteirinha Le Lis Blanc, Óculos azul (mamis) Armani

Gostaram meninas? Vocês também usam?

Beijinhos…

Publicado em Look do dia, Tendência | Marcado com , , , , , | 10 Comentários

Inspiração romântica

Quero sair assim por aí…

Catálogo da coleção Gregory 2012

Gostei de tudo: da estampa de coração que aparece no short e na camisa com tamanhos diferentes, da camisa de gola laço que dá um ar mais sério pro shortinho, do peep toe com lacinho de bolinha, de combinar o rosê com vermelho e do cabelo retrô.

Mas o que eu fiquei mais feliz é que eu tinha um shortinho muito parecido, ai óbvio que sai de casa com um look inspired, só não tirei foto, sorry.

Bjs,

Publicado em Inspiração, Tendência | Marcado com , , , , , , , | 7 Comentários